Logotipo Engetax

Elevador Residencial

É muito comum a presença dos elevadores no cotidiano, especialmente quando se precisa acessar um andar de um edifício residencial ou comercial. No entanto, poucas pessoas ainda estão familiarizadas com a possibilidade de utilizar um elevador residencial. E as que estão familiarizadas, talvez pensem que se trata de um item de luxo inviável para a família.

A realidade é que hoje os elevadores residenciais são um luxo acessível e existem muitas opções disponíveis. Um bom planejamento financeiro pode com certeza cobrir o custo deste investimento.

Mas talvez você se pergunte: por que eu investiria em um elevador residencial?

Considere algumas vantagens:

  • Reduz expressivamente o esforço empregado em transportar objetos pesados ao subir ou descer pelas escadas, como malas, móveis e utensílios de limpeza da casa;
  • É uma opção de transporte segura para idosos, gestantes e crianças de colo;
  • Possibilita transportar de uma única vez tudo que você precisa, evitando muitas subidas e descidas pelas escadas, reduzindo o esforço físico e o risco de uma queda;
  • É uma alternativa mais confortável e prática para contornar as limitações físicas que vêm com a idade e fazem das escadas um incômodo diário;
  • A solução ideal para famílias que possuem pessoas com alguma deficiência física, seja um jovem ou idoso. Neste caso, especialmente para a família, torna-se um desafio deslocar a pessoa deficiente. A existência de um elevador com certeza envolveria menos desgaste físico, facilitando em muito o acesso aos cômodos da residência.

Soluções em mobilidade para uso residencial

Conheça a seguir algumas opções e modelos de elevadores e plataformas utilizadas para uso residencial, que a ENGETAX Elevadores trabalha. Confira a seguir:

  • Elevador elétrico convencional: a linha de elevadores Metis-CR, com casa de máquinas reduzida, combina o mais novo desenho e tecnologia. A máquina de tração não utiliza engrenagens, o que garante uma baixa manutenção e longa vida útil. Além disso, o elevador pode contar com o mais avançado sistema de regeneração de energia – O IFE PRE-ENE. Neste sistema, a energia do movimento de frenagem do elevador é convertida em energia elétrica, que é devolvida à rede, garantindo economia à família.

 

  • Elevadores sem casa de máquinas: a linha de elevadores Joymore-CR, sem casa de máquinas, permite que o espaço da residência seja melhor aproveitado. Neste modelo, a máquina de tração também não utiliza engrenagens, garantindo uma baixa manutenção e longa vida útil. Este modelo utiliza um motor de imãs permanentes síncrono, que fica instalado dentro da caixa de corrida do elevador.

 

  • Elevador hidráulico: a linha de elevadores GreenLift da GMV, com sistema de acionamento via pistão hidráulico, também funciona sem casa de máquinas. A central hidráulica e o painel de comando podem ser instalados na própria caixa de corrida do elevador, por requerer pouquíssimo espaço. Ele utiliza tecnologia oleodinâmica, que garante conforto, suavidade e economia de energia, uma vez que o motor elétrico é acionado somente na subida; a descida é realizada pela própria gravidade.

 

  • Plataforma de acessibilidade cabinada: esta plataforma segue o mesmo princípio de projeto e construção da plataforma padrão, porém, a cabina é projetada com 2,10m de altura, além de possuir teto e iluminação artificial. Ela é de fácil instalação e pode possuir uma porta de abertura lateral 2 folhas de deslocamento manual na cabina, o que transformaria a plataforma em um elevador residencial de uso unifamiliar!

 

Será que o investimento cabe no meu bolso?

Se você achou válida a ideia de investir em um elevador ou plataforma para sua residência, a fim de facilitar o seu dia-a-dia e oferecer mais qualidade de vida para si mesmo e sua família, não deixe de entrar em contato com os especialistas da ENGETAX Elevadores. Nossa equipe de atendimento terá prazer em ouvi-lo e em enviar um orçamento compatível com as suas necessidades. Aguardamos o seu contato.

 

Assinatura Blog 2