Logotipo Engetax

shutterstock_145350628

SEGURANÇA. Esta é uma preocupação constante na vida de muitas pessoas, considerando que a criminalidade se tornou um problema crônico na sociedade, geralmente resolvido apenas de modo paliativo por meio de muros, cercas elétricas, câmeras e portarias. De fato, a vida em condomínio pode ser protegida do crime por estes recursos, mas nunca será completamente imune a problemas ligados a ele. Basta procurar na internet e logo se achará várias notícias sobre casos de quadrilhas especializadas em roubos a condomínios.

Assim, se a segurança em parte é ilusória, é preciso fortalecê-la contra possíveis ameaças. Existem 2 formas de se fazer isso. A primeira é a boa preparação dos porteiros, e a segunda é o uso da tecnologia.

Comentando sobre a primeira forma, conforme recomenda o site Síndico NET, é fundamental a adoção de “sistemas e procedimentos rigorosos no controle de acesso”. Essa preparação envolve que os porteiros estejam bem informados sobre os golpes ou táticas que criminosos utilizam para passar pela portaria. Com abordagens bem criativas, muitos criminosos conseguem enganar porteiros e invadir os condomínios. Uma vez lá dentro, é mais fácil executar os crimes.

Com isso em mente, consulte nas tabelas abaixo, fornecidas pelo site Síndico NET, quais são os disfarces mais utilizados pelos criminosos. Entenda quais são as suas táticas e repasse essa informação, a fim de evitar invasões no seu e em outros condomínios. 

Disfarces 1

 

Disfarces 2

O USO DA TECNOLOGIA NO CONTROLE DE ACESSO

A segunda forma de fortalecer a segurança de um condomínio é o uso da tecnologia para controlar o acesso de pessoas. E ninguém melhor do que a ENGETAX para oferecer a solução ideal de controle de acesso.

Já ouviu falar do Engecode?

Para resumir, trata-se de uma solução que pode envolver um ou mais dispositivos para o controle de acesso de pessoas a lugares restritos e elevadores. Por exemplo, um morador, visitante ou funcionário pode ser identificado por meio da impressão digital, reconhecimento facial ou via senha previamente cadastrada. Os usuários são cadastrados no próprio equipamento, dispensando computadores, sendo que:

  • Poderão ser definidos diversos tipos de usuários (morador, visitante, funcionário);
  • Poderão ser definidas restrições de acesso de usuários (como funcionários, por dia e hora);
  • Os dados de entrada poderão ser armazenados conforme a necessidade de cada cliente;
  • Poderão ser gerados controles gráficos, monitoramento e relatórios gerenciais com diversos recursos de visibilidade;
  • Todos os dispositivos possuem sistema pânico de alarme ou sob coação.

Portanto, com a tecnologia utilizada pela solução Engecode, um intruso não poderá nem mesmo usar um elevador, caso não esteja cadastrado ou temporariamente autorizado a ir para algum andar do edifício. Além disso, o Engecode é de fácil instalação e utilização, sendo adaptável a qualquer tipo de sistema e modelo de elevador.

 

AINDA NÃO UTILIZA O ENGECODE?

 

ENTRE EM CONTATO CONOSCO! Lembre-se: a solução Engecode utiliza inovação tecnológica e sistema de codificação inteligente, dispensando a necessidade de um computador e treinamento de pessoal para cadastramento de visitantes, tornando a utilização do controle de acesso rápida, segura e confiável. EXPERIMENTE JÁ UMA VIDA MAIS PRÁTICA E SEGURA COM ENGECODE!

 

Assinatura Blog 2